top of page

Green Tara Mantra


Tara Verde é um Buddha feminino, Mãe de todos os Buddhas, a Grande Mãe, personificação da compaixão.

Quando nos conectamos à Tara Verde em contextos de medo ou insegurança, somos acolhidos e protegidos em sua egrégora. Entretanto, também devemos compreender que muitos de nossos medos são ilusórios.


O estado de luta ou fuga, inerente ao ser humano, é um padrão instalado desde o início dos tempos. Devido às condições primitivas sob as quais o homem vivia, em meio à luta ou fuga de ameaças reais (animais, condições climáticas imprevisíveis, civilizações consideradas rivais, etc), o medo era regente em grande parte do tempo. Isso ocasionou a criação de um padrão arquetípico de medo, e que ainda está presente no inconsciente coletivo do ser humano. Mas este padrão pode ser transmutado, purificado e deixado no passado, através da autoconsciência e do descondicionamento da mente e do corpo.


O medo ilusório ou antecipatório é uma das causas da ansiedade e seus desdobramentos.

Esta sensação prejudica nosso bem-estar integral de diversas formas, causando um mal estar que é desprovido de uma causa real, ou até mesmo fazendo com que situações desarmônicas aconteçam como uma justificativa para o medo, pois a realidade é sempre um reflexo da consciência.


Dentre os diversos tipos de meditação, a meditação mântrica é uma forma de desconstruir tais condicionamentos, e a prece à Tara Verde nos auxilia na afirmação da confiança absoluta.

Contudo, é muito importante atentar-se ao plano da dualidade. Este pode sugerir, psiquicamente e emocionalmente, tal confiança como antídoto ao medo, quando, na realidade, devemos interromper a identificação com o medo. "Eu confio absolutamente, e por isso não preciso pedir por confiança ou proteção" é o sentimento que deve ser trabalhado até que seja completamente internalizado.


T A R A V E R D E M A N T R A

Om Tare Tuttare Ture Soha


Boa meditação. ♡

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page