top of page

Orientações para práticas meditativas



Em um local tranquilo, certifique-se de que não será interrompido.

De preferência, realize a meditação na posição sentada, mantendo as costas eretas, de modo firme e confortável. Isso evita que você durma, além de promover um fluxo energético harmonioso através dos canais sutis e dos chakras.


Imagine que há um cordão invisível puxando o topo da cabeça para o alto, e vá empilhando uma vértebra sobre a outra, até perceber o alinhamento adequado da coluna vertebral.


Você pode iniciar sua prática concentrando-se na contagem de sua respiração. Por exemplo: Inspire em 1, 2, 3, 4 e expire em 4, 3, 2, 1.

Ajuste os tempos de acordo com o que é confortável para você.


Para auxiliar a concentração, você também pode utilizar alguns suportes. Você pode escolher o suporte de acordo com sua intuição, desde que ofereça neutralidade à mente.


1. Sambhavi mudra: de os olhos fechados, direcione seu olhar ao espaço entre as sobrancelhas e conecte-se a um ponto fixo. Pode ser um ponto fixo luminoso, uma mandala, ou o próprio OM.

Esta técnica pode causar um pouco de desconforto no início, porém, conforme avança nas práticas, perceberá que todos os desconfortos se dissipam quando encontra-se num estado de dissolução.


2. Mantra: Além das conexões e estados elevados que podem ser vivenciados através da entoação de um mantra, este também é um suporte muito eficaz para a concentração nas práticas meditativas.


Confira alguns mantras:


Boa meditação. ♡


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page