top of page

Uma nova perspectiva sobre situações de desarmonia

  • Foto do escritor: ANAHATA
    ANAHATA
  • 27 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de mar. de 2024

Você costuma buscar os "porquês" dos acontecimentos desarmônicos a fim de encontrar as respostas que precisa? Você já vivenciou alguma situação de desarmonia em que se perguntou: "por que isso aconteceu comigo?" e, mesmo refletindo com humildade sobre o assunto, não obteve o insight que gostaria? Se sim, saiba que se você modificar essa pergunta, a fim de obter um pouco mais de clareza, você pode modificar toda a sua percepção em relação ao contexto, o que também modifica toda a realidade da situação. Quando você pergunta "para que isso aconteceu?", ao invés de perguntar "por que isso aconteceu?", se posicionando de forma receptiva e otimista, a sua mente e o seu eu-superior começam a buscar as informações adequadas, porque tudo o que acontece em sua vida tem um propósito evolutivo.


Todos nós estamos em constante aprendizado e desenvolvimento, e a existência de um conflito é apenas uma sinalização de que algo precisa ser modificado no contexto em questão. Entretanto, a mudança mais benéfica que existe é aquela que ocorre de "dentro para fora", porque essa, por consequência, modifica todo o seu entorno sem que você precise colocar pressão nos acontecimentos. O conflito não surge para causar o desconforto, ou o mal-estar, mas sim para levá-lo a um estado mais elevado de consciência a respeito de algo, de si mesmo(a), de alguém, e(ou) de alguma área de sua vida. Quando você reflete e medita sob essa perspectiva, você se conecta com os pensamentos e os sentimentos mais adequados, porque você reconhece que há um propósito benevolente além do conflito. Quando você aceita e assume essa responsabilidade, perguntando-se “para que isso aconteceu?”, na intenção de compreender e experienciar seu próprio poder pessoal e espiritual, você entra em sintonia com a cura e com a possibilidade de maior ganho de consciência, e as resistências dão lugar a novas percepções e interpretações da realidade.


Você é o condutor da realidade que vivencia em cada situação, e essa realidade sempre se desdobra de acordo com o tipo de percepção que você tem em relação as suas experiências.

Assim sendo, sempre que estiver diante de um conflito, busque, primeiramente, aceitar e agradecer a essa oportunidade de cura e ganho de consciência. E após firmar essa intenção genuinamente em sua mente e em seu coração, entregue-a ao universo com amor e confiança, mantendo-se atento(a) a sonhos, sinais, insights, intuições e informações que recebe. Lembre-se que o universo é infinitamente próspero, e que todos os seres que habitam nele podem obter a resposta de que você necessita.

 
 
 

Comentários


25.695.089/0001-89
WPP +55 11 94801 0557
CONTATO@ANAHATA.BLOG
SP, BRASIL

bottom of page